O Absis Pay é a ferramenta essencial para sua empresa cumprir obrigações legais
e de pagamentos de forma eficiente, prática e segura. Unindo moderna tecnologia
ao constante mionitoramento de novidades na área, o Absis Pay acompanha todas as
mudanças na legislação brasileira. Por isso, está sempre atualizado e capacitado
a oferecer a seus usuários total tranquilidade nas suas operações. nele estão contidos
os sistemas:
• Folha de Pagamento;
• Controle de Frquência;
• eSocial.
O Absis People é uma solução intermediária, que unde as facilidades do Absis Pay
com outros controles e recursos, que gerarão mais indicadores. Com objetivo de facilitar
as rotinas da área de RH, esta ferramenta proporciona acesso a informações rápidas,
precisas e úteis, que orientam o planejamento estratégico do setor. Nele estão contidos
os sistemas:
• Participação de Resultados;
• Causas Trabalhistas;
• Gerencial;
• Segurança do Trabalho;
• Medicina Ocupacional;
• Controle de Acesso;
• Quadro de Pessoal;
• Benefícios;
• Administração de Refeitórios.
Treinamento e Desenvolvimento
• Registro de catálogo de cursos e treinamentos;
• Diagnóstico de necessidades de treinamentos por lotação, cargo, competência ou
qualquer informação cadastral;
• Histórico de treinamentos realizados e previstos por funcionário, entidade promotora,
instrutor, cargo e lotação;
• Emissão de ficha completa de eventos de treinamentos;
• Acompanhamento de treinamentos em execução;
• Cadastro de instrutores habilitados;
• Apuração de informações gerenciais, tais como quantidades de eventos, homens/horas
treinados;
• Histórico de avaliações de participantes e de eventos;
• Definição de quesitos de avaliação com emissão de planilhas;
• Registro, tabulação e acompanhamento de avaliações de desempenho;
• Atendimento de necessidades de empresas postulantes às diferentes normas de padronização
(ISO);
• Definição de verbas de treinamento, com apuração de custos por tipo de despesa;
• Geração de kit de documentos para eventos, tais como: convite, fichas de avaliações,
certificados, listas de presença;
• Captura do registro de presença através de coletores ou canetas óticas;
• Gestão de entrevistas de desligamento, via Web;
• Administração da estrutura necessária para coffee break.
Gestão de Vagas
• Abertura e acompanhamento de vagas, totalmente Web;
• Workflow completo e genérico;
• Controles por estabelecimento, lotação, cargos, gestor e outros;
• Relatórios em diversos níveis (elementos do organograma, tempos, etc);
• Integração com quadro de lotação e seleção de candidatos;
• Controle de entrevistas com alerta no quiosque ou envio de email.
Avaliação por Competências
• Totalmente na Web e parametrizável;
• Nomenclaturas e pontuações definidas pelo usuário;
• Cadastro de competências e responsabilidades por cargo, grupo de cargos;
• Definição dos processos em termos de etapas, períodos, abrangências;
• Gestão dos processos de avaliações, com geração de pendências a avaliadores e
avaliados;
• Geração de avaliações em vários graus (superior hierárquico, auto-avaliação, pares,
cliente, comitê, 360);
• Comparação gráfica entre resultados de diferentes avaliações de uma mesma pessoa;
• Comparação gráfica entre resultados de uma mesma avaliação entre diferentes pessoas;
• Atribuições de pesos e valores conforme a importância e complexidade da competência;
• Constituição de avaliação, a partir do perfil de cargos, com pesos e pontuações
definidos na matriz de avaliação;
• Geração e gestão do plano de desenvolvimento individual (PDI), com prazos, metas
e resultados;
• Administração de feedbacks;
• Anotações e observações, conforme políticas da empresa na liberação de informações
sobre os resultados das avaliações;
• Registro individual de formação com monitoramento de pendências e documentação
relacionada;
• Controle de avaliações de experiência admissional e de estagiários;
• Vínculo entre resultados de avaliação e tabela salarial;
• Extração de diversos relatórios gráficos.
Recrutamento e Seleção
• Manutenção de currículo pelo próprio candidato via Web;
• Design padrão com logotipia, fontes e cores parametrizados, ou específico para
o cliente;
• Visualização completa das informações a serem prestadas, a partir de login inicial
e antes de qualquer digitação;
• Possibilidade de anexação de arquivos em diversos formatos;
• Ampla gama de filtros combinados de qualquer informação do currículo;
• Comparação assistida de currículos;
• Geração de emails para gestores com link dos currículos filtrados;
• Interface com medicina ocupacional para realização de exames e transporte de informações
para admissão;
• Ferramenta específica para agilização de admissões coletivas.
Workflow
• Apropriado para alterações funcionais, aprovação de vagas, solicitações de transportes;
• Livre definição dos envolvidos conforme etapa e hierarquia;
• Validações e regras totalmente parametrizados;
• Alertas e solicitações de encaminhamentos via pendências no Portal RH ou email;
• Full Web.
Quiosque
• Totem de autoatendimento simples e atualizado de informações de RH;
• Possibilidade de customização sob medida de acordo com as necessidades de cada
empresa;
• Vantagens:
o Relação custo x benefício na redução e eliminação de retrabalhos ao RH;
o Canal exclusivo de comunicação entre a área de RH e os colaboradores da empresa;
o Agilidade e privacidade no acesso às informações;
o Facilidade de uso.
• Principais funcionalidades:
o Consulta e impressão de contracheque, espelho de ponto e outros demonstrativos;
o Consulta ao espelho de ponto e movimentações do banco de horas;
o Consulta aos dados cadastrais;
o Reservas e pedidos de compras de produtos da empresa (vendas internas);
o Simulação de empréstimos consignados;
o Posição sobre pagamento de PIS;
o Indicação de local para recebimento de cesta básica;
o Comunicação de extravios de crachás;
o Notícias da área de recursos humanos;
o Habilitação de funcionários e dependentes em eventos;
o Recrutamento interno (colaborador se candidata e acompanha o processo seletivo);
o Assinatura eletrônica de ponto, PPP e recebimento de EPI.
Portal RH
• Ferramenta de endomarketing para comunicação com colaboradores, via intranet e/ou
internet;
• Logotipia, formatação, cores, fontes, níveis de acessos, permissões definidos
pelo administrador, e variáveis conforme perfil dos usuários;
• Livre definição de hierarquia e nomenclatura de menus;
• Postagem de fotolog, vídeos, e conteúdos institucionais da empresa e RH;
• Totalmente parametrizável não requerendo conhecimentos técnicos avançados;
• Autoatendimento para consulta e impressão de contracheques, espelhos de ponto,
declarações de rendimentos, recibos de férias;
• Consulta e alteração de dados básicos de cadastros;
• Lançamento individual de dados de formação, com monitoramento e confirmação pelo
RH;
• Notícias, banners, slides, perguntas frequentes (FAQ), definidos por grupo de
usuários, período de validade;
• Canal de comunicação direta com RH (Fale com RH).
Pesquisas
• Definição de processos de pesquisas com período de validade e grupos de abrangência;
• Quesitos e grades de avaliação e pontuação definidos pelo usuário;
• Possibilidade de anonimato;
• Tabulação de resultados em diferentes níveis, com comparativos gráficos;
• Totalmente Web.