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SEUS PROCESSOS EVOLUEM,
E A ABSIS ESTÁ COM VOCÊ EM CADA
ETAPA DO SEU CRESCIMENTO.

A Absis acredita na relação a longo prazo com seus clientes. Por isso,
oferece três soluções em serviços de softwares para Recursos
Humanos que acompanham o crescimento dos clientes: Absis Pay,
Absis People e Absis Plus. Os pacotes vão do básico ao mais completo,
sempre focando na gestão do que há de mais valioso nas empresas: as
pessoas.
Absis Plus Absis Pay Absis People

ABSIS PLUS

O Absis Plus é uma ferramenta completa, que une as facilidades do Absis Pay e Absis People com recursos de autoatendimento e gestão de endomarketing. Esta solução facilita o relacionamento entre lideranças, equipe e setor de Recursos Humanos, tornando as atividades mais ágeis e transparentes.

INDICADO PARA:
ENGAJAR COLABORADORES E
MELHORAR A PERFORMANCE DA EQUIPE

Separação

O ABSIS PLUS OFERECE:

Absis Pay
Absis People
Treinamento Desenvolvimento
Gestão de Vagas
Avaliações por Competências
Recrutamento e Seleção
Workflow
Quiosque
Portal RH
Pesquisas
O Absis Pay é a ferramenta essencial para sua empresa cumprir obrigações legais e de pagamentos de forma eficiente, prática e segura. Unindo moderna tecnologia ao constante mionitoramento de novidades na área, o Absis Pay acompanha todas as mudanças na legislação brasileira. Por isso, está sempre atualizado e capacitado a oferecer a seus usuários total tranquilidade nas suas operações. nele estão contidos os sistemas:
Folha de Pagamento;
Controle de Frquência;
eSocial.
O Absis People é uma solução intermediária, que unde as facilidades do Absis Pay com outros controles e recursos, que gerarão mais indicadores. Com objetivo de facilitar as rotinas da área de RH, esta ferramenta proporciona acesso a informações rápidas, precisas e úteis, que orientam o planejamento estratégico do setor. Nele estão contidos os sistemas:
Participação de Resultados;
Causas Trabalhistas;
Gerencial;
Segurança do Trabalho;
Medicina Ocupacional;
Controle de Acesso;
Quadro de Pessoal;
Benefícios;
Administração de Refeitórios.
Treinamento e Desenvolvimento
• Registro de catálogo de cursos e treinamentos;
• Diagnóstico de necessidades de treinamentos por lotação, cargo, competência ou qualquer informação cadastral;
• Histórico de treinamentos realizados e previstos por funcionário, entidade promotora, instrutor, cargo e lotação;
• Emissão de ficha completa de eventos de treinamentos;
• Acompanhamento de treinamentos em execução;
• Cadastro de instrutores habilitados;
• Apuração de informações gerenciais, tais como quantidades de eventos, homens/horas treinados;
• Histórico de avaliações de participantes e de eventos;
• Definição de quesitos de avaliação com emissão de planilhas;
• Registro, tabulação e acompanhamento de avaliações de desempenho;
• Atendimento de necessidades de empresas postulantes às diferentes normas de padronização (ISO);
• Definição de verbas de treinamento, com apuração de custos por tipo de despesa;
• Geração de kit de documentos para eventos, tais como: convite, fichas de avaliações, certificados, listas de presença;
• Captura do registro de presença através de coletores ou canetas óticas;
• Gestão de entrevistas de desligamento, via Web;
• Administração da estrutura necessária para coffee break.
Gestão de Vagas
• Abertura e acompanhamento de vagas, totalmente Web;
• Workflow completo e genérico;
• Controles por estabelecimento, lotação, cargos, gestor e outros;
• Relatórios em diversos níveis (elementos do organograma, tempos, etc);
• Integração com quadro de lotação e seleção de candidatos;
• Controle de entrevistas com alerta no quiosque ou envio de email.
Avaliação por Competências
• Totalmente na Web e parametrizável;
• Nomenclaturas e pontuações definidas pelo usuário;
• Cadastro de competências e responsabilidades por cargo, grupo de cargos;
• Definição dos processos em termos de etapas, períodos, abrangências;
• Gestão dos processos de avaliações, com geração de pendências a avaliadores e avaliados;
• Geração de avaliações em vários graus (superior hierárquico, auto-avaliação, pares, cliente, comitê, 360);
• Comparação gráfica entre resultados de diferentes avaliações de uma mesma pessoa;
• Comparação gráfica entre resultados de uma mesma avaliação entre diferentes pessoas;
• Atribuições de pesos e valores conforme a importância e complexidade da competência;
• Constituição de avaliação, a partir do perfil de cargos, com pesos e pontuações definidos na matriz de avaliação;
• Geração e gestão do plano de desenvolvimento individual (PDI), com prazos, metas e resultados;
• Administração de feedbacks;
• Anotações e observações, conforme políticas da empresa na liberação de informações sobre os resultados das avaliações;
• Registro individual de formação com monitoramento de pendências e documentação relacionada;
• Controle de avaliações de experiência admissional e de estagiários;
• Vínculo entre resultados de avaliação e tabela salarial;
• Extração de diversos relatórios gráficos.
Recrutamento e Seleção
• Manutenção de currículo pelo próprio candidato via Web;
• Design padrão com logotipia, fontes e cores parametrizados, ou específico para o cliente;
• Visualização completa das informações a serem prestadas, a partir de login inicial e antes de qualquer digitação;
• Possibilidade de anexação de arquivos em diversos formatos;
• Ampla gama de filtros combinados de qualquer informação do currículo;
• Comparação assistida de currículos;
• Geração de emails para gestores com link dos currículos filtrados;
• Interface com medicina ocupacional para realização de exames e transporte de informações para admissão;
• Ferramenta específica para agilização de admissões coletivas.
Workflow
• Apropriado para alterações funcionais, aprovação de vagas, solicitações de transportes;
• Livre definição dos envolvidos conforme etapa e hierarquia;
• Validações e regras totalmente parametrizados;
• Alertas e solicitações de encaminhamentos via pendências no Portal RH ou email;
• Full Web.
Quiosque
• Totem de autoatendimento simples e atualizado de informações de RH;
• Possibilidade de customização sob medida de acordo com as necessidades de cada empresa;
• Vantagens:
  o Relação custo x benefício na redução e eliminação de retrabalhos ao RH;
  o Canal exclusivo de comunicação entre a área de RH e os colaboradores da empresa;
  o Agilidade e privacidade no acesso às informações;
  o Facilidade de uso.
• Principais funcionalidades:
  o Consulta e impressão de contracheque, espelho de ponto e outros demonstrativos;
  o Consulta ao espelho de ponto e movimentações do banco de horas;
  o Consulta aos dados cadastrais;
  o Reservas e pedidos de compras de produtos da empresa (vendas internas);
  o Simulação de empréstimos consignados;
  o Posição sobre pagamento de PIS;
  o Indicação de local para recebimento de cesta básica;
  o Comunicação de extravios de crachás;
  o Notícias da área de recursos humanos;
  o Habilitação de funcionários e dependentes em eventos;
  o Recrutamento interno (colaborador se candidata e acompanha o processo seletivo);
  o Assinatura eletrônica de ponto, PPP e recebimento de EPI.
Portal RH
• Ferramenta de endomarketing para comunicação com colaboradores, via intranet e/ou internet;
• Logotipia, formatação, cores, fontes, níveis de acessos, permissões definidos pelo administrador, e variáveis conforme perfil dos usuários;
• Livre definição de hierarquia e nomenclatura de menus;
• Postagem de fotolog, vídeos, e conteúdos institucionais da empresa e RH;
• Totalmente parametrizável não requerendo conhecimentos técnicos avançados;
• Autoatendimento para consulta e impressão de contracheques, espelhos de ponto, declarações de rendimentos, recibos de férias;
• Consulta e alteração de dados básicos de cadastros;
• Lançamento individual de dados de formação, com monitoramento e confirmação pelo RH;
• Notícias, banners, slides, perguntas frequentes (FAQ), definidos por grupo de usuários, período de validade;
• Canal de comunicação direta com RH (Fale com RH).
Pesquisas
• Definição de processos de pesquisas com período de validade e grupos de abrangência;
• Quesitos e grades de avaliação e pontuação definidos pelo usuário;
• Possibilidade de anonimato;
• Tabulação de resultados em diferentes níveis, com comparativos gráficos;
• Totalmente Web.
Demontação
Outros Sistemas

OUTROS SISTEMAS

Convênios Web
Integração com REPs
Gestão de Terceiros
Acesso Mobile
Normas Regulamentadoras
Administração de Transportes
Biblioteca
Convênios Web
• Aplicativo Web disponibilizado às empresas conveniadas (farmácias, óticas, livrarias, e outros) para lançamento de vendas a funcionários;
• Definição de limites de compras por tipo de convênio;
• Atualização do saldo disponível a cada compra;
• Monitoramento de bloqueio ou ampliação de limites;
• Possibilidade de parcelamento;
• Apontamento em tempo real para fins de desconto em folha;
• Estatísticas e relatórios de fechamento e repasse.
Integração com REPs
• Monitoramento em tempo real dos diferentes coletores de dados em rede;
• Principais tipos de coletores: catracas de acesso, REP, dispositivos de acesso a áreas restritas, presenças em treinamentos;
• Painel com situação de cada coletor e alertas de anomalias (off line, sem papel, impressora com problema, etc);
• Possibilidade de utilização simultânea de equipamentos de diversos fornecedores. Homologados: DIGICON, DIMEP;
• Comuniçação com REPs para carga automática de marcações, registros de admissões, distribuição de biometrias;
• Possibilidade de sincronismo automático entre os horários dos coletores, inclusive com horários especiais (Ex.: horários de verão, conforme unidade da federação).
Gestão de Terceiros
• Cadastro e acompanhamento de atividades terceirizadas (promotores, vigilantes, limpeza, obras, etc);
• Gerenciamento de profissionais por empresa ou produto que representam e também por empresa ou agência que estão vinculados;
• Coordenação por área e atividade;
• Administração de vetos;
• Registro e controle de pagamentos para efeitos de recolhimentos e declarações anuais;
• Geração de informações para fins legais (GPS eletrônica, Manad, Sefip, Dirf, RPA);
• Emissão de estatísticas;
• Controle da validade da documentação e exames médicos;
• Check list e workflow de pendências do fornecedor, agência ou empregado;
• Definição e acompanhamento de escalas conforme contrato com prestador do serviço;
• Integração com acesso, a partir de bloqueio automático relacionado a inconformidades.
• Alertas e estatísticas relacionadas aos horários e serviços previstos, contra o efetivamente realizado;
• Registro do contrato para fins de auditoria da prestação de contas;
• Totalmente na Web, a manutenção dos cadastros dos profissionais pode ser realizada pelo próprio fornecedor;
• Fornecedor tem acesso aos compromissos e eventos inerentes à operação.
Acesso Mobile
• Integrado com controle de acesso;
• Agendamento de visitas na Web;
• Confirma entrada e saída de visitantes, atribuição de crachás;
• Homologado para ambiente Android e iOS;
• A reserva pode enviar email ao visitante com voucher de acesso com tecnologia QRCode.
Normas Regulamentadoras
• Administração das Normas regulamentadoras (NR) do serviço especializado em engenharia de segurança e medicina do trabalho (SESMT);
• Catálogo integral das normas de hierarquizada;
• Apontamentos da situação do atendimento de cada um dos itens das normas, em cada estabelecimento a ser aplicado.
• Possibilidade de inclusão de anexos;
• Diversos níveis de filtro (estabelecimento, norma, status, e outros).
Administração de transportes
• Registro de linhas de transporte específicos da empresa;
• Controle das empresas prestadoras de serviços;
• Atribuição de linhas e paradas por funcionário, para ida e retorno;
• Relatórios de controle para motoristas;
• Definição de valores e geração de informações para pagamento, conforme roteiro, transportados, tipo de estrada, frequência, etc;
• Captura de ingressos a partir de catraca ou leitor ótico;
• Controle de veículos e motoristas da empresa;
• Solicitação e agendamento de veículos da empresa via Web;
• Apropriação de custos conforme centro de custos envolvidos, com rateio proporcional aos transportados (pessoas ou objetos);
• Contabilização dos custos com transportes.
Biblioteca
• Catálogo dos livros, publicações, material similar ou outros itens de acervo;
• Controle individual por exemplar de uma mesma edição;
• Filtros por título, conteúdo, tipo, autor, editora, finalidade, localização, e outros;
• Publicação de destaques;
• Registro da reserva pelo próprio funcionário;
• Lista de espera automática;
• Sugestão automática de previsão para devolução;
• Alertas de atrasos;
• Apontamentos, dicas e comentários dos leitores;
• Totalmente Web.


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