O Absis Pay é a ferramenta essencial para sua empresa cumprir obrigações legais
e de pagamentos de forma eficiente, prática e segura. Unindo moderna tecnologia
ao constante mionitoramento de novidades na área, o Absis Pay acompanha todas as
mudanças na legislação brasileira. Por isso, está sempre atualizado e capacitado
a oferecer a seus usuários total tranquilidade nas suas operações. Nele estão contidos
os sistemas:
• Folha de Pagamento;
• Controle de Frquência;
• eSocial.
Participação em Resultados
• Distribuição de valores específicos para cada pessoa ou rateados entre determinados
grupos;
• Possibilidade de definição de critérios diferentes em função de períodos, locais,
níveis da organização ou grupo funcional;
• Apuração de valores de PPR condicionados ao atingimento de metas específicas,
locais ou globais;
• Demonstrativos individuais de rateios e valores distribuídos;
• Utilização opcional do controle da frequência para determinar as participações
individuais;
• Interface com outros aplicativos para recepção dos resultados apurados.
Cargos e salários
• Gestão de planos de cargos e salários;
• Definição de estruturas salariais por competência cronológica e técnica;
• Histórico e acompanhamento de alterações de cargos e salários;
• Manutenção de grades e matrizes de salários por período de competência;
• Relacionamento opcional entre cargos e salários;
• Estatística, identificação e controle dos funcionários em relação às matrizes
salariais;
• Correção das matrizes salariais e cadastros de funcionários de forma independente
ou relacionada;
• Correções de valores a partir de fórmulas criadas e definidas pelo usuário;
• Consulta, em diversas ordens, às propostas de correções salariais calculadas;
• Processamento de múltiplas propostas simultâneas de reajustes;
• Projeção de valores para períodos futuros;
• Comparações entre valores, estatísticas e posições de número ilimitado de períodos
anteriores;
• Critérios definidos pelo usuário para auditoria sobre alterações salariais;
• Programação de salários futuros;
• Perfil de cargos com descrição, características e variações com relação a treinamentos,
riscos ambientais, equipamentos, etc.
Causas Trabalhistas
• Catálogo dos processos referentes a reclamatórias trabalhistas;
• Controle e acompanhamento de diferentes instâncias dos processos trabalhistas;
• Agendamento das etapas, com verificação do público participante (gestores, reclamante,
testemunhas, peritos, juizes, advogados, prepostos);
• Consulta aos dados históricos dos reclamantes;
• Registro detalhado dos itens reclamados, com estatística dos procedentes e improcedentes;
• Apuração dos custos totais e de etapas;
• Administração de paradigmas;
• Cadastro de argumentos de defesa e situação da documentação;
• Lançamentos das alternativas de negociação e evolução de acordos;
• Estatísticas por fase, reclamação, estabelecimento, setor, cargo, duração, etc;
• Controle das indenizações e pagamentos, com geração de arquivos para fins de DIRF
e SEFIP.
Gerencial
• Definição de quadro de lotação por estabelecimento, lotação, cargo e turno;
• Planejamento de quantidade ideal de funcionários por período;
• Inúmeros critérios de rotatividade, podendo ser diferenciados conforme área ou
usuário;
• Consulta comparativa entre ideais e efetivos;
• Visão das informações em qualquer nível da estrutura da empresa;
• Bloqueio opcional de admissões e mudanças funcionais não previstas no planejamento;
• Localização de qualquer pessoa a partir do organograma da empresa;
• Visualização consolidada a todas informações do empregado constantes no banco
de dados;
• Análise gerencial de custos em relação ao quadro funcional;
• Avaliação individual, por pessoa, de custos ou evolução funcional;
• Definições de visões gerenciais, com composição de dados a partir da folha de
pagamento e também na combinação de dados de outras áreas de RH;
• Atribuição de destaques e alertas a informações que necessitem cuidados especiais
conforme resultados de comparações ou limites;
• Possibilidade de comparação entre resultados e metas;
• Montagem parametrizada de relatórios.
Segurança do Trabalho
• Registro de acidentes e incidentes, com diversos níveis de tabulação (tipo, lotação,
cargo, causa de acidente, gravidade, tipo ferimento ou lesão, parte do corpo atingida,
dia da semana, horário, dia do mês, equipamento, horas perdidas, custos provenientes,
sexo, grau de instrução, etc);
• Medidas individuais (peso, altura, manequins, lateralidade, etc);
• Gestão completa de CIPA tais como: atas, eventos, convocações, editais, cédulas
de votação, geração automática de estabilidades, agendas, e outros;
• Gestão de brigadas de incêndios;
• Controle de extintores (cadastro, agenda de reposição e manutenção, localização);
• Registro de ocorrências patrimoniais. Ex.: incêndios, com registro do sinistro,
causas, consequências, ações, equipamentos, envolvidos, pareceres;
• Administração de necessidades, entregas, reposições de EPI, EPC, uniformes, equipamentos,
itens de patrimônio (chaves, armários, estacionamento, celular, etc);
• Emissão de todos os relatórios para atendimento de NR4 e NR10;
• Registro de detalhado e completo do LTCAT e PPRA com repercussão para fins de
Perfil Profissiográfico Previdenciário (PPP). Impressão integral da documentação;
• Vinculação de exames especiais a graus de risco;
• Monitoramento de agentes de riscos e grupos homogêneos de exposição (GHE);
• Controle da necessidade de equipamentos de proteção por lotação, cargo e funcionário.
Medicina Ocupacional
• Registro de atendimentos ambulatoriais, exames periódicos, exames eventuais, com
respectivos resultados e diagnósticos;
• Anotação de procedimentos médicos, ambulatoriais, tipos de medicamentos, tipos
de profissionais, e partes do corpo avaliadas;
• Montagem de planilhas de anamnese, com verificação de históricos;
• Geração da agenda de exames conforme LTCAT e eventos especiais (retornos de afastamentos,
transferências com mudança de riscos ou agentes, admissões, desligamentos) ;
• Monitoração permanente dos exames pendentes;
• Histórico de atestados, exames médicos e acidentes do trabalho, por funcionário,
estabelecimento e lotação;
• Tabulação de atestados por doença, parte do corpo, procedimento, médico, duração;
• Indicação de necessidades dos diversos tipos de exames a serem efetuados, a partir
de definição de critérios pelo usuário;
• Ampla gama de informações médicas e pessoais individualizadas, tais como:
o Peso, altura, manequim, e outras;
o Doenças, vícios, alergias, deficiências;
o Tipo sangüíneo e doações (vetos e disponibilidades).
• Monitoramento de doenças ocupacionais com o lançamento de histórico de resultados
e diagnósticos dos exames efetuados;
• Administração de deficiências, com geração controlada de estabilidades;
• Atendimento de todas necessidades da NR7 (Programa de Controle Médico e Saúde
Ocupacional) e NR4;
• Rotina específica de acompanhamento de gestantes. Apontamentos pré-natal;
• Atendimento integral às exigências do Perfil Profissiográfico Previdenciário (PPP);
• Registros de apoio a planejamento familiar.
Controle de Acesso
• Registro de entrada/saída de colaboradores, visitantes, prestadores de serviços;
• Controle de emissão de vias de crachás;
• Captura de imagens;
• Bloqueio ou liberação de acesso ao colaborador de acordo com sua situação na empresa
(Ex: horário, afastamento, férias, outros);
• Bloqueio de prestadores de serviços conforme checklist de obrigações da pessoa
e da empresa fornecedora da mão-de-obra;
• Controle de acesso on-line, com bloqueio ou liberação a determinados locais da
empresa;
• Coleta e processamento de marcações em refeitórios, podendo ser utilizada catraca
para bloqueio on-line;
• Acionamento automático de portas de setores especiais, a partir de coletor biométrico
e registro de autorizados.
Quadro de pessoal
• Definição de quadro de lotação por estabelecimento, lotação, cargo e turno;
• Planejamento de quantidade ideal de funcionários por período;
• Inúmeros critérios de rotatividade definidos, podendo ser diferenciados conforme
área ou usuário;
• Consulta comparativa entre ideais e efetivos;
• Visão das informações em qualquer nível da estrutura da empresa;
• Bloqueio opcional de admissões e mudanças funcionais não previstas no planejamento;
• Integração com gestão de vagas;
• Localização de qualquer pessoa a partir do organograma da empresa;
• Consulta comparativa entre ideais e efetivos;
• Alertas quanto a quotas de deficientes por estrutura da organização.
Benefícios
• Acompanhamento de todos os benefícios autorizados e utilizados pelos funcionários;
• Bloqueio ou suspensão temporária de benefícios para um funcionário ou grupo de
funcionários;
• Atualização automática de benefícios relacionados com a folha de pagamento;
• Integração com empresas conveniadas, através da remessa e recepção de arquivos
de dados;
• Auditoria do cadastro de beneficiários em empresas conveniadas;
• Controle e tabulação de benefícios por funcionário ou por plano;
• Lançamento de informações históricas da área de assistência social, de benefícios
especiais tais como: orientação psicológica, auxílio educacional, assistência jurídica,
creches, e outros;
• Organização de dados sócio-econômicos tais como: renda familiar, tipo de moradia,
tipos de eletrodomésticos, instrução de filhos, condições de higiene, e outros;
• Módulos especiais para vale-transporte, convênios de saúde, empréstimos, compras,
adiantamentos, viagens, seguros, auxílio educacional, cartões de crédito;
• Tratamento especial de conta-corrente de vale-transporte, integrado ao controle
de frequência;
• Registro de familiares e relacionamentos entre funcionários para fins de distribuição
de brindes;
• Integração com organizações de serviços de controle de natalidade;
• Geração de informações para balanço social;
• Aplicativo na Web e quiosque para reserva de produtos vendidos pela empresa a
funcionários;
• Administração completa de vendas a funcionários inclusive com a geração de cupom
fiscal validado pela Secretaria da Fazenda;
• Diversas alternativas de integração para empréstimos consignados;
• Geração de propostas de empréstimos consignados através de quiosque, considerando
taxas diárias de bancos conveniados;
• Aplicativo na Web para registro de vendas por conveniados, com controle de limites
e descontos em folha em tempo real.
Administração de Refeitórios
• Controle dos refeitórios e empresas prestadoras de serviços;
• Lançamento diário de previsões por tipo de refeição;
• Previsões automáticas com possibilidade de negação eventual;
• Informação em tempo real das necessidades de elaboração de refeições por tipo
e refeitório;
• Controle entre previsto e realizado;
• Auditoria dos apontamentos em catracas e previsto, realizado, por refeitório ou
individualmente por pessoa;
• Integração com folha de pagamento para desconto de refeições normais, integrais
ou subsidiadas;
• Relatórios para fechamento de contas e cotejamento com faturas de fornecedores;
• Apurações de custos com refeitórios por centro de custos, lotação e estabelecimento;
• Bloqueio ao acesso conforme previsão de consumo, tipo de refeição ou localização.